História do AAPG UFS Student Chapter

Dois anos se passaram e aqui estamos nós: Um grupo de estudantes sedentos por aperfeiçoamento pessoal, ansiosos por melhorias no nosso curso, dispostos a realizar mudanças...

Mas como começou essa história? Vou contar pra vocês...

Tudo começou em 2012 quando o professor Antônio Garcia apresentou para alguns alunos da turma de 2010 a American Association of Petroleum Geologists – AAPG e o programa Student Chapter desenvolvido por esta associação. A partir daquele momento estes alunos se sentiram motivados e instigados com o desafio de criar um Capítulo Estudantil da AAPG na UFS e gerar novas possibilidades de aprendizado e crescimento profissional para todos os alunos do curso de geologia e áreas afins.

Realmente foi um grande desafio encarar essa nova realidade, mas fomos em frente, pesquisando, mandando e-mails para AAPG e para os dois únicos Capítulos do Brasil o da UERJ e UFRJ, buscando apoio com o então recém-criado Capítulo da SPE UFS que tinha na época apenas 1 mês ativo.

Começamos com um grupo pequeno, muitas ideias e estímulos vindo de várias frentes e o principal: a vontade de concretizar algo que traria mudanças e melhorias ao nosso curso, a nossa vida profissional e pessoal. O primeiro grupo do Capítulo foi formado por alunos da turma de 2010 e fechamos o grupo com 10 pessoas. Após toda burocracia...eis que chega a notícia boa, no dia 28 de Setembro de 2012 recebemos um documento da AAPG com a aprovação do nosso Capítulo.

Desde então viemos promovendo várias atividades tanto acadêmicas quanto sociais, proporcionando aos alunos do curso de Geologia da Universidade Federal de Sergipe mais um meio de aprendizado e crescimento profissional!

Não tem sido fácil, mas a cada obstáculo, cada nova idéia é uma meta a se cumprir. Cada um que passa pela equipe vai deixando sua contribuição, crescendo junto em prol da Geologia. Hoje temos em nossa equipe estudantes de várias turmas, além de abrirmos as portas para estudantes de outros cursos.

A semente já foi plantada, temos o nosso Student Chapter, o qual tem gerado bastantes frutos, e o cultivo desta equipe não depende só de nós, depende de todos aqueles que como nós são apaixonados pelo que fazem e tem o interesse em buscar novas oportunidades...

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer a todos que vêm contribuindo com a nossa história, como Geólogos Cláudio Borba, Fernando Maia e Paulo Paraízo, o Geofísico Adler Nascimento, o Laboratório PROGEOLOGIA, além de vários outros que durante nossa jornada tem nos dado apoio!


Primeira equipe:
Professor Orientador: Antônio Garcia
Presidente: Thaylane Melo
Vice-Presidente: Nayana Dantas
Secretária: Clarissa Dalan
Tesoureiro: Rodrigo Augusto
Diretores de Eventos Sociais e Culturais: Izaura Oliveira e José Arthur
Diretoras de Comunicação e Interatividades: Carolina Maia e Ingrid da Cunha
Diretor de Relações Públicas e Internacionais: Hugo Castro
Vice-secretária: Raísa Elias


Texto redigido por: Thaylane e Clarissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário